Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2020

Secretário de estado americano denuncia propaganda obscena do Partido Comunista Chinês

Sobre a propaganda obscena do Partido Comunista Chinês


COMUNICADO À IMPRENSA

MICHAEL R. POMPEO, SECRETÁRIO DE ESTADO
6 DE JUNHO DE 2020


"A exploração insensível do Partido Comunista Chinês da trágica morte de George Floyd para justificar sua negação autoritária da dignidade humana básica expõe suas cores verdadeiras mais uma vez. Como nas ditaduras ao longo da história, nenhuma mentira é obscena demais, desde que sirva ao desejo de poder do Partido. Essa propaganda ridícula não deve enganar ninguém.
O contraste entre os Estados Unidos e o Partido Comunista Chinês (PCC) não poderia ser mais severo.
Na China, quando uma igreja queima, o ataque foi quase certamente dirigido pelo PCCh. Nos Estados Unidos, quando uma igreja queima, os incendiários são punidos pelo governo, e é o governo que leva caminhões de bombeiros, água, ajuda e conforto aos fiéis.
Na China, manifestantes pacíficos de Hong Kong à Praça da Paz Celestial são espancados por milicianos armados por simplesmente se manifestarem. Os repórteres que escrevem sobre essas indignidades são condenados a longos períodos de prisão. Nos Estados Unidos, as autoridades policiais - estaduais e federais - levam policiais desonestos à justiça, acolhem protestos pacíficos enquanto encerram com força os saques e a violência e exercem o poder de acordo com a Constituição para proteger a propriedade e a liberdade para todos. Nossa imprensa livre cobre eventos de parede a parede, para todo o mundo ver.
Na China, quando médicos e jornalistas alertam para os perigos de uma nova doença, o PCCh os silencia e os desaparece, mentindo sobre o total de mortes e a extensão do surto. Nos Estados Unidos, valorizamos a vida e construímos sistemas transparentes para tratar, curar e subscrever - mais do que qualquer outro país - soluções de pandemia para o mundo.
Na China, quando os cidadãos têm opiniões divergentes do dogma do PCCh, o Partido os aprisiona em campos de reeducação. E, quando pessoas - como as de Hong Kong e Taiwan - com raízes comuns em uma civilização inspiradora que perdura há milhares de anos abraçam a liberdade, essa liberdade é esmagada e as pessoas subordinadas ao Partido ditam e exigem. Nos Estados Unidos, em contraste, mesmo em meio a tumultos imprudentes, demonstramos nosso forte compromisso com o Estado de direito, a transparência e os direitos humanos inalienáveis.
Nos últimos dias, Pequim demonstrou seu contínuo desprezo pela verdade e desprezo pela lei. Os esforços de propaganda do PCC - buscando confundir as ações dos Estados Unidos após a morte de George Floyd com a contínua negação dos direitos humanos e da liberdade básicos do PCC - devem ser vistos pela fraude que são.
Durante os melhores tempos, a RPC impõe impiedosamente o comunismo. Entre os desafios mais difíceis, os Estados Unidos garantem a liberdade. "

(traduzido via Google Translate)

fonte: 
https://www.state.gov/on-the-chinese-communist-partys-obscene-propaganda/